quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Consultor, de novo e sempre. Eremita? Por enquanto, sim......

Voltei. Voltei a escrever. Voltei a ser consultor. O primeiro por causa do segundo.
Depois de idas e vindas, tentativas e fracasssos, descobri (ou constatei) que eu gostava do meu trabalho, do que fazia, só não gostava da empresa onde eu estava, de como as pessoas me tratavam, e do fato de a expressão "vida pessoal" não existir em seu dicionário. Será que, se eu encontrasse um lugar mais agradável para fazer a mesma coisa, não seria mais feliz?
Pois foi o que fiz, afinal, era impossível que todas as empresas fossem "daquele" jeito. Encontrei um ambiente mais leve, onde as pessoas são tratadas como tais, e onde depois do expediente (que tem hora para acabar) cada um vai cuidar de sua vida pessoal.
Depois de um tempo de maturação, resolvi voltar a escrever. Assumi de vez a condição de consultor, mas hoje estou bem resolvido com relação a isto. Por vezes sou eremita, por vezes não, mas a tendência é que fique cada vez menos tempo vagando sozinho Brasil afora.
Senti vontade de voltar a escrever. Não para ser lido, para ganhar dinheiro com um blog (como pensei outrora), mas apenas para registrar meus momentos, para praticar a escrita, o raciocínio, e o português. Fui motivado também pela minha chefa, que após uma conversa pelo Skype, me presenteou com o livro Para ler como um escritor, o que aguçou minha leitura crítica e minha disposição a colocar por escrito meus pensamentos.
Com isso, vou passar a escrever frequentemente de novo. Espero que esta disposição, e minha motivação como consultor, se mantenham por um bom tempo....