domingo, 8 de julho de 2007

Onde deixei minhas chaves?

Bom, mais um fim de semana. Desta vez estou em um projeto onde passo finais de semana (que não são poucos) na localidade do cliente.

Claro que tem algumas vantagens nisso (ponderem por vocês mesmo), uso menos o aeroporto, despesas cobertas, oportunidade de conhecer lugares diferentes, pessoas diferentes... Bom, se lembrarem de mais alguma coisa, por favor, enviem-me um comentário.

Agora, entre todas as desvantagens imagináveis e inimagináveis, quero comentar sobre uma que pode ate passar despercebido, mas acho constrangedora... A chave de casa.

Tudo bem que depois de algum tempo voce acostuma a chamar o hotel de "casa", mas é muito triste ter que carregar um "cartão" como chave de casa, aliás, como chave do quarto, porque a casa esta sempre aberta. Nada de "Puxa, perdi a chave de casa", se você perde o cartão, sem problemas, o hotel lhe da outro.

No bolso, nada de barulho de chaves. Sabem aquela batida final nos bolsos antes de sair, para conferir se não nos esquecemos de nada? Pois é, as chaves não estão lá. Por isso sempre tenho esta sensação que esqueci algo.

Outra coisa, todo mundo no hotel tem a chave do seu quarto (funcionários, claro). Hoje mesmo estava aqui, escrevendo este texto, completamente concentrado e nem percebi que batiam a porta. Quando dei por mim, já havia uma senhora entrando, olhando minha "arrumação" e perguntava: "Quer que arrume o quarto". Por alguns segundos imaginei minha mãe mandando arrumar o quarto.

Definitivamente preciso achar um hotel com chaves na porta.