segunda-feira, 10 de novembro de 2008

A capcidade de escrever

Desde que decidi voltar a escrever no blog, tenho tido uma dificuldade imensa de escrever, de encontrar assuntos interessantes o suficiente para serem expostos. Como eu escrevo bastante sobre problemas (e isso definitivamente É um problema), por que não sobre isto escrever?
Quando resolvi fazer o blog, eu criei uma rotina de escrever, e de sempre registrar idéias que porventura surgissem, estivesse eu em qualquer lugar. Este hábito fez com que idéias e textos surgissem com bastante naturalidade e até com uma certa frequência, o que facilitou demais o meu trabalho. Será que a habilidade de escrever é um dom natural, ou é algo que pode ser adquirido, com exercício, estudo e prática?
De qualquer maneira, depois deste tempo todo sem preencher o blog, perdi o hábito, e está difícil retomar. Outro fato que me passa pela cabeça é que, antigamente, eu trabalhava numa empresa onde coisas desagradáveis aconteciam usualmente. Hoje em dia, em minha nova empresa, as coisas fluem melhor, e não me irrito com faltas de educação ou de sensibilidade, tão comuns outrora. Assim, não tenho mais do que reclamar, logo não tenho mais do que escrever? Preciso aprender rapidamente a falar sobre coisas boas... Ou será que só as desgraças é que nos trazem ibope?
 
PS: Só de escrever este post, já tive idéias para outros dois. Realmente parece que colocar a mão na massa inspira a criatividade. Só espero que sejam posts melhores do que este.... Vou até anotar as idéias.....