quarta-feira, 19 de novembro de 2008

O tempo passa. Até na vida virtual

Li uma notícia, há umas duas semanas, que me chocou um pouco, me fez sentir um pouco mais velho. A nova geração (eu sempre me achei parte da nova geração, já que cresci junto com a Internet, e sempre interagi com esta, mas parece que existem algumas mais novas) utiliza como meios de comunicação os microblogs, sms, twitter, orkut e outras formas bem rápidas, curtas e dinâmicas. Isto significa que o blog e o e-mail são considerados meios de comunicação ultrapassados. Ou seja, caro leitor (se é que você existe), que neste momento lê este texto, num blog, já faz parte de uma geração mais antiga.
Acho isso um exagero. Não vejo o blog como algo antigo, e ainda acho que o criador do e-mail merecia um prêmio Nobel, ou pelo menos uma estátua em praça pública em cada cidade com mais de um habitante conectado à Internet (eu adoro e-mails! Me fazem evitar algo que eu detesto fazer: falar ao telefone!). Mas também não sou mais nenhum jovem para ditar tendências, ou ter o tempo livre que qualquer jovem tem (e que eu também tinha) para ficar de papo num mIrc da vida, e descobrir o que eles estão fazendo.....
O tempo passa. Até na Internet.