quarta-feira, 20 de junho de 2007

Aeroporto para quem precisa


Todo este caos no setor aéreo brasileiro teve um início, mas parece não ter um fim. É um pouco estarrecedor saber que a situação é crítica há algum tempo, e um acidente trágico foi a válvula de escape para a verdade vir à tona e começar a atingir em cheio a população, que paga caro e não tem a quem recorrer.
Para um consultor, esta crise é o pior dos mundos. As horas a bilhetar estão lá, prontas para serem trabalhadas, quer você se atrase ou não. Perdeu tempo no aeroporto, para pegar o avião, desconte as horas do seu período de descanso.
Para o consultor, a popularização da aviação e o barateamento das passagens não foi um bom negócio. Antigamente as passagens eram mais caras, mas como o valor pago nunca vinha de seu bolso (como dizemos, era sempre na PJ - pessoa jurídica), isso nunca foi um problema. Passagens mais caras, tínhamos menos vôos, menos gente voando, um conforto maior e um serviço impecável, com direito a refeições completas e até talheres de metal! Tínhamos a Varig...
Agora temos a Gol, e filas nos aeroportos, com uma falta de educação que nunca vi em rodoviária alguma. Temos mais vôos, mais gente voando, e a infra-estrutura do país não cresceu, como sempre. E agora estamos à deriva.
Mas, com tudo isso, só nos resta relaxar e gozar...