terça-feira, 26 de junho de 2007

As idéias estão no ar

Comecei este blog porque de vez em quando surgiam idéias na minha mente, que achava que poderia compartilhar com as pessoas. Às vezes, as soltava numa roda de amigos, numa mesa de bar. Resolvi então juntar todas num lugar só, que eu pudesse desenvolvê-las e divulgá-las, para que mais pessoas pudessem ler, comentar e criticar.
Mas só tomei fôlego para criar o blog depois que consegui registrar algumas destas idéias, e ter uma reserva de idéias para que pudesse manter uma rotina de posts, mesmo em dias que nada brotasse de minha mente, ou que eu estivesse realmente muito ocupado com o trabalho (que foi o que aconteceu na semana passada, trabalhando todo dias até as 22h00 não tive como escrever no blog).
Com isso, estou começando a me disciplinar em registrar de alguma maneira qualquer idéia que surgisse, no lugar que fosse. A maioria eu escrevo no celular, e quando dá eu desenvolvo num post.
Depois de divulgar meu blog, descobri que vários amigos meus também têm estes lampejos de idéias, que também poderiam escrever um blog e divulgá-las, mas que não registram, e estas idéias vão embora da mesma maneira que vieram.
O mundo deve estar cheio de idéias voando por aí, idéias que surgem na mente de alguém durante a noite, no banho, ou nos lugares em que mais nos encontramos relaxados. Se não escrevemos, se não desenvolvemos estas idéias, elas fogem, e daqui a pouco vão aflorar a mente de outra pessoa. Aí, se você esqueceu da idéia cinco minutos depois que a teve, só vai lembrá-la quando aparecer no jornal, registrada pela mente de alguém em outro lugar do mundo.