segunda-feira, 11 de junho de 2007

Feriadão em alta tensão

Como você se sente ao emendar um feriado? Quando o feriado cai numa quinta-feira, e você por algum milagre consegue folgar na sexta, qual seu sentimento?
Consegui fazer isso semana passada. Passar o feriado em casa, colocar em dia suas atividades pessoais, seus compromissos. Concluindo, relaxar um pouco e abstrair do trabalho incessante.
Eu não consigo isso. Me sinto meio estranho. A mesma sensação de quando deixava de fazer o dever de casa na 2ª série. Ou quando matava aula no 2º grau. Me sentia fazendo algo errado, como burlando alguma lei, alguma norma, e que a qualquer minuto poderiam me pegar com a mão na massa. Mesmo em casa, com todos no trabalho avisados que não iria estar disponível, só de saber que eles estariam no escritório, me dava a impressão de que a qualquer momento iriam me ligar, iriam me repreender, como eu poderia ser tão irresponsável, ser tão infantil, tão egoísta, a ponto de não trabalhar, enquanto que meus colegas lá estavam se dedicando è empresa?
O que fazer? Desligar o celular? Mas isso poderia incitar a curiosidade, a vontade de ir atrás. Onde será que ele está? E desligar o celular sempre me faz pensar que é inútil, que mais cedo ou mais tarde irão me encontrar e ligar no telefone fixo mais próximo.
Como aproveitar este merecido momento de reflexão e descanso, se esta paranóia nos persegue em todo lugar, a todo momento? Como parar de achar que está fazendo algo de errado, quando este dia livre foi acertado, foi combinado, e o combinado nunca sai caro?