domingo, 24 de junho de 2007

Crise aérea?? Que crise??

Quem leu o último post percebeu que estava por dentro do caos aéreo ocorrido na semana, e que estava preocupado com tal situação, porque toda semana preciso pegar avião para ir e para voltar, e era este o caso na sexta-feira.
Saí de Macaé tarde, tendo que chegar no Rio de Janeiro, para pegar o vôo para São Paulo às 21h25. Cheguei no Santos Dumont às 20h50, em cima da hora, já preparado para filas no check-in, atrasos de mais de uma hora, avião tendo que pousar em Guarulhos, ou até em dormir no Rio e viajar no sábado pela manhã.
E foi aí que o mundo conspirou a meu favor.
O check-in não tinha fila, o fiz imediatamente. Vi no telão, e confirmei com a moça que me atendeu, que o meu vôo estava no horário (ao contrário de TODOS os outros). Fui para a sala de embarque, nenhuma fila no raio-x. Achei que tinha tempo de procurar alguns amigos que sempre estão no aeroporto às sextas à noite, de ir ao banheiro e até de tomar um café, mas foi só entrar que meu embarque foi ANTECIPADO e abriu às 21h00. Na hora que entrei no avião, percebi que, mesmo sem pedir, a moça no check-in me deu uma janela, a poltrona 11A. Para quem não sabe, no Airbus da TAM, a fileira 11 é aquela da saída de emergência, onde a da frente não pode reclinar para trás, a sua reclina, e tem um baita espaço entre elas. O vôo decolou na hora exata, cheguei às 22h10 em Congonhas, minha mala foi a primeira a aparecer na esteira, não tinha fila no ponto de táxi, cheguei em casa às 22h45!
No meio de todo o caos, surgiu um oásis.....