domingo, 13 de maio de 2007

Primeira frase do primeiro blog

Sempre tive vontade de escrever algo, motivar discussões, compartilhar idéias, onde minhas palavras possam ser como uma fagulha. Ainda mais nesta época da minha vida, tão intensa e conturbada.
Depois de muito pensar e enrolar, decidi entrar na onda, e criar um blog.
O nome do blog vem da minha atual aventura. Consultor vem do meu emprego, sou consultor de uma empresa de TI, trabalhando com sistemas de gerenciamento de informações. Eremita vem da consequência deste emprego: como temos clientes espalhados por todos os cantos do Brasil, e alguns fora do país, passo quase todo meu tempo viajando, sozinho, dormindo cada dia numa cama diferente.
Um eremita vive num lugar isolado, deserto. Como quase não conheço ninguém nos lugares onde vou, sempre me sinto isolado, sozinho. Por isso a referência.
Pretendo neste blog falar sobre esta experiência, descrever os lugares onde estou, as descobertas que faço viajando e morando sozinho, as dificuldades, os sentimentos, e espero que mais pessoas nesta situação apareçam e também descrevam passagens de suas vidas.
Bom, é isso. Espero que este seja o primeiro texto de muitos, e que eu consiga alcançar meu objetivo, e que vocês gostem do que estão lendo.